top of page
  • Foto do escritorLuiz

Sedução de Chocolate: Desvendando o Segredo do Petit Gâteau Perfeito em Casa!

Ingredientes:


200g de chocolate meio amargo

100g de manteiga

3 ovos

3 gemas

1/2 xícara de açúcar

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de chá de essência de baunilha

Instruções:



Petit gâteau receita
Petit gâteau



Pré-aqueça o forno: Aqueça o forno a 200°C. Prepare as forminhas individuais untando-as com manteiga e polvilhando com farinha.





Derreta o chocolate e a manteiga: Em banho-maria ou no micro-ondas, derreta o chocolate meio amargo e a manteiga juntos. Mexa até obter uma mistura homogênea.


Prepare a massa base: Em uma tigela, misture os ovos, gemas e açúcar. Adicione a mistura de chocolate derretido e manteiga. Mexa bem até ficar suave.


Incorpore a farinha: Adicione a farinha de trigo peneirada à mistura e mexa até que esteja completamente incorporada. Adicione a essência de baunilha.


Encha as forminhas: Divida a massa igualmente entre as forminhas preparadas. Lembre-se de não enchê-las completamente, deixando espaço para o crescimento durante o cozimento.


Asse: Coloque as forminhas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 8 minutos. O objetivo é que a parte externa fique firme, mas o centro ainda esteja líquido.


Sirva imediatamente: Retire do forno e desenforme os Petit Gâteaux imediatamente. Sirva quente, acompanhado de sorvete, chantilly ou frutas frescas, se desejar.


Aproveite o seu delicioso Petit Gâteau!






5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page